quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NO MEU ANIVERSÁRIO QUE HAJA "JOIE DE VIVRE"

FLEUR D'OSMANTHUS

HOJE tinha que escolher uma poção vinda da China: uma explosão de aromas cítricos com notas florais que deliciam os sentidos enchendo-me de alegria e felicidade. 
Assinada por Roger & Gallet, «Fleur d' Osmanthus» é uma fragrância alegre, gulosa e fresca que vem dos confins do vale de Guilin, na China, em planícies a perder de vista, com campos cobertos de um arbusto raro e precioso: o osmanthus. É preciso esperar dois anos até as suas sementes germinarem e quando aparecem entre as suas folhas delicadas flores coloridas, com elas surge uma onda de notas cítricas e florais.
O aroma de osmanthus, embora leve, fixa e perfuma tudo por onde passa, consegue reduzir o stress e faz disparar uma onda luminosa de boa disposição e espírito positivo.
É como se tivesse entrado num jardim ou num bosque só meu. Os sentidos bem despertos deliciam-se com toda a profusão de aromas que me inundam a alma. Talvez chegue mesmo a ouvir e a ver uma cascata de água. É o meu elemento preferido. Levado pelo sândalo e o almíscar o meu espírito continua a divagar e vou a correr apanhar as flores deste arbusto, pétala a pétala, e guardá-las comigo, para sempre. 
Uma conjugação perfeita com óleos essenciais de tangerina e de toranja e raspas de laranja, como notas de cabeça. Um coração com absoluto de osmanthus, óleo essencial natural de toranja e neroli e um fundo com fava tonka, sândalo, almísar e óleo de benjoim.  Na Arte do Perfume Vapo 200ml pvpr: €49,90; 100ml: €35,50


GAMA PARA CUIDADOS DO CORPO

As texturas do Leite Hidratante aveludado, bem como do Creme de Corpo fundente e nutritivo são inovadoras, imensamente sensoriais envolvendo a pele e os sentidos e tornando-se o complemento indispensável para um todo que se quer perfeito. Leite Hidratante: 200ml:  €12,30; Creme Corpo 200ml: €21,25.
Ainda temos as Caixa de Viagem com sabonete perfumado 100mg: €5,71, Coffret com 3 sabonetes 100mg: €12,14 e a Espuma de Duche, com uma textura mel, que jamais dispensarei: 250ml: €11,90
Este perfume muito solar e sensorial foi criado por Nathalie Lorson, da Casa Firmenich, e trabalhado durante uma ano para «Roger & Gallet». Estará nas Farmácias e Parafarmácias a partir de 14 de Março, o que é uma pena porque penso que amanhã já haveria filas de mulheres a quererem experimentá-lo e comprá-lo. A espera aguça o apetite e eu coloco um alerta para vos lembrar do 14 de Março.
Como hoje é o meu aniversário, tive a  sorte do o receber em "avant-première", já o comecei a usar e não o vou mais largar. Por uns tempos quero sentir esta "Joie de Vivre" com a minha "Fleur d'Osmanthus".

Sem comentários:

Enviar um comentário